11 de mar de 2015

Noivinhas - Primeiros Passos -> O Buffet

Oiiee!!

Meninas hoje vim falar sobre o quadro Noivinhas Primeiros Passos.
Aqui relatarei momentos que vivi e pode ser que não aconteça com você as mesmas coisas, apenas darei a minha versão dessa fase para que vocês se preparem para o grande dia...

Bom, começando... Depois de 5 anos e namoro ficamos noivos e começamos a preparar o nosso casamento, que irá acontecer dia 16/04/2016.

Essa fase é uma delicia, mas ai começa as pesquisas de preços, orçamentos, indicações, reclamações e etc.
Você vai fazer orçamento com uma pessoa, por exemplo, Decorador e imagina uma decoração liiiiinda *-* Ai chega lá e fala tudo do jeito que quer, e quando vem o valor, quase cai dura pra trás... Rsrs'

Foi exatamente isso que aconteceu comigo. Tive alguns parentes que casaram a algum tempinho atrás e as informações que me passaram (financeiramente) eram totalmente diferente das informações da atualidade.

O primeiro orçamento que fizemos foi o Buffet, tivemos várias indicações e vários valores, aqui não sitarei o valor que paguei por motivos pessoais, mas darei todos os exemplos que vivenciei.
O Buffet para se contratar temos que vem muito por custo benefício. Mais ale pagar um pouquinho mais caro por algo de qualidade e com indicações boas. Do que pagar mais barato por aquilo que não conhece, só por que saiu mais em conta. Muitas vezes o "barato sai caro".

Orcei com muitas empresas daqui da minha cidade (Marília-SP), não foi nada baratinho mas tivemos algumas reclamações e também indicações ótimas de alguns. Abaixo vou colocar o valor dos orçamentos que fiz para que vocês tenham uma noção. deixo claro que cada buffet tem o seu cardápio, eu optei pelo tradicional com um toque de glamour, vou colocar um cardápio também para vocês terem uma base...

Valores por pessoa.
1º 80,00/pessoa
2º 150,00/pessoa
3º 96,00/pessoa
4º 88,00/pessoa
5º 60,00/pessoa
6º 105,00/pessoa

Esses foram os valores de todos os Buffet que orçamos.

Agora um cardápio de base para vocês.
CARDÁPIO
MESA DE FRIOS: queijos: provolone, muçarela, parmesão, gorgonzola, salame, copa, azeitonas verdes, barquete com salpicão, kibe cru, presunto, champignon, ovos de codorna, palmito, escabeche de berinjela, torradas, mix de castanhas.

PRATOS QUENTES: Alcatra ao molho madeira com champignon, filé de frango grelhado aos 4 queijos, canelone de presunto e queijo ao sugo, arroz branco, batata palha.

SALADAS: Salada de folhas com tomate cereja, salada alemã (batatas em rodelas salpicadas com bacon), salada tropical.

SOBREMESA: Bolo da noiva e sorvete de creme.

BEBIDAS: Cerveja (Skol,Brahma,sub-zero) em lata e long neck, coca-cola, coca-cola light, guaraná antártica, guaraná antártica diet na jarra, água mineral com e sem gás.


SAÍDA: Café, petit four, balas, bolo.

Esse foi apenas um dos orçamentos que fizemos. Gostei muito desse cardápio nem muito simples nem muito requintado.

Agora quero falar um pouco dos pontos que vocês precisam analisar na reunião com o representante do Buffet.

1º Recepção: Um bom atendimento muda tudo nessa hora, noiva é sempre muito sensível e a maneira com que a pessoa te atende muda tudo. Temos que gostar da pessoa que nos atende, ver confiança e responsabilidade nela. Infelizmente vivemos no mundo das "primeiras impressões" então preste atenção nesse ponto.
2º Local: Se for na sua casa tudo bem, mas se for em um escritório ou algo parecido, perceba se esta limpo, cheiroso e bem arrumado. Por que se essa pessoa não cuida nem do próprio escritório como será que cuida da sua cozinha.
3º Unhas e Mãos: A primeira coisa que olhamos em um cozinheiro ao chegar em um restaurante são as mãos, pois se elas estão limpas e higienizadas é por que a comida é bem feita ou pelo menos limpa rsrs'. Fiz um orçamento em que o dono do buffet estava com as unhas sujas, me atendeu na casa dele, suja por sinal, com um cachorro do lado em cima do sofá e ele escrevia em um caderno todo cheio de orelhas. Rsrs #Enlouqueci

Esses pontos são os primeiros no decorrer você vai percebendo se a pessoa tem propriedade com o ramo em que trabalha, assim podendo ser mais confiável.

Espero que tenham gostado. Beijos fiquem com Deus e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário