18 de mar de 2015

Noivinhas: Salão

Oiee!!

Amores, hoje vim falar de mais um assunto que temos que abortar quando tratamos de Organização de Casamento.
Esta data é única e muito especial. Por isso toda atenção é necessária!!
Hoje vamos falar de Salão, para a sua recepção ou o casamento em geral...

Eu pesquisei vários salões antes de tomar a minha decisão, tinha salões lindos e meega caros, mas também tinha aqueles que o preço era salgadinho pra um salão nem tão bom!
Achei um salão que valia super apena, mas não gostei da decoração, este salão me "daria" a festa toda por R$20.000,00 eu só precisaria levar as lembrancinhas e os noivinhos de topo de bolo. Sim! Era decoração e buffet com bebida por só esse valor.
Algumas ainda vão achar salgado, mas se pararem pra pesquisar certinho, com várias empresas esta mega barato.
Mas como esse dia é somente uma vez na vida (claro que muitas casam mais de uma vez, mas esse momento é único e nenhum será igual à primeira vez). Mas não gostei do tipo de decoração, na verdade só não gostei da quantidade de folhas verdes que a decoradora jogava no chão e eu também queria algo escolhido detalhe por detalhe por mim!

Então optei por outros salões, alguns tinha o buffet junto, inclusive o que eu fechei contrato tinha mas eu não quis aquele, tive indicações boas de outro buffet... Enfim...

A seguir vou abordar alguns pontos que você deve pensar ao entrar em um salão que será realizado o seu sonho...

1º Como ficaria decorado?
2º Me sinto bem aqui, simpatizei com o lugar? (pode ser fútil mas se não, depois de decorado você pode continuar a não gostar, ai corre um grande risco de se frustrar)
3º Cabe meus convidados?
4º Onde ficariam as mesas, barman, DJ, telão e etc?
5º Precisa de muita decoração?
6º A estrutura é boa?
7º O espaço é amplo e arejado?
Etc...

Pensando em tudo isso, se tudo for positivo você já tem um salão que daria para receber a sua festa.

Aqui na minha cidade tem um salão super famoso e chique para variadas festas. Ele é lindo tem até uma decoração própria e precisaria de poucas coisas. Fui até ele para orçar, pois era meu sonho fazer a minha festa naquele lugar... Mas o buffet era junto e não poderia levar outro, então orcei tudo junto. Mas no ano do meu casamento 2016, o buffet por pessoa estaria R$150,00, para 200 pessoas seriam R$30.000,00 incluindo salão e buffet. Sai de lá chorando por que era uma realidade fora da minha realidade Rsrs...

Mas depois passou, corri atrás de outros, olhei, orcei e acabei ficando com um salão todo branquinho, cortinado, banheiro com espelhos grandes, cozinha espaçosa, entrada bonita com luzes e espaçosa.

Aqui na cidade onde moro, existe vários lugares, então vou sitar alguns que visitei e gostei do local:

  • Chos Malal
  • Villa Romana
  • Casa dos Médicos
  • Cacau Fest
  • Banespinha
Claro que tem muito mais salões aqui em Marília, mas não visitei todos. tem também charas legais para esse tipo de evento.
(Não sou profissional nessa área, mas como estou organizando o meu casamento e sem cerimonialista tenho experiencia, isso não quer dizer que estou certa em tudo o que falo, cada um tem uma opinião formada e siga a que achar melhor para o seu dia, tenho certeza que será perfeito!)

Vale super apena, você combinar com o dono do salão ou buffet responsável, uma visita no dia em que o salão esteja pronto para um casamento, para que você tenha uma ideia de como ele ficará decorado, bonito ou não!

Hoje em dia você aluga um salão desses por uma média de R$1.800,00 à R$2.500,00... E sinceramente, nesse dia escolha o que vocês gostou mais e que caiba um pouco mais convidados que a sua lista, para que você e eles tenham um conforto maior e tudo seja montado com mais tranquilidade. Valerá super apena tenho certeza!

Espero que tenham gostado!!

Beijos fiquem com Deus e até o próximo post.



2 comentários:

  1. Olá. adorei o seu blog e estou te seguindo. Se o meu tambem para dar uma força rs http://experimenteuseeabuse.blogspot.com.br/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, fiquei muito feliz em saber que esta gostando. Desculpe a demora pra responder! *-* Seguindo o seu blog também!!

      Excluir